quarta-feira, 6 de julho de 2011

Crianças portuguesas são das mais obesas da Europa

Um terço das crianças portuguesas tem excesso de peso e Portugal é um dos países da Europa com piores indicadores na obesidade infantil, segundo um estudo que vai ser apresentado esta semana numa conferência internacional, avança a Lusa.
A análise foi feita em 13 países europeus e Portugal é um dos países com maior prevalência de peso a mais em crianças, com a Itália a surgir em primeiro lugar.


«Temos 14 por cento de crianças com obesidade e 32 por cento com excesso de peso», afirmou à agência Lusa a nutricionista Ana Rito.


A especialista lembra os pais que um índice de massa corporal que a partir do percentil 85 é considerado excesso de peso e que acima de 95 é considerado obesidade.


Para Ana Rito, nutricionista do Instituto Nacional de Saúde Ricardo Jorge, os dados relativos a Portugal são «muito preocupantes» e fazem da obesidade a doença mais prevalente na infância.


Os Açores foram a região do país onde se verificou maior prevalência de excesso de peso e obesidade e o Algarve aquela que apresentou os melhores resultados.


In: http://www.mae.iol.pt/bebes/alimentacao-obesidade-criancas/1264721-5538.html

Sem comentários:

Enviar um comentário