terça-feira, 9 de julho de 2013

Perder peso pode aumentar a memória


Investigadores da Suécia descobriram que mulheres mais velhas e que perderam peso através de dietas, deixando a obesidade, tiveram melhores resultados nos testes de memória.
Estudos anteriores mostraram que pessoas obesas têm mais dificuldade em memorizar episódios das suas vidas, mas as novas descobertas mostram que isso é reversível.
Vinte mulheres obesas com uma média de 61 anos foram submetidas a uma dieta proposta por Andreas Pettersson, médico e estudante de doutoramento na Universidade Umea. O investigador concluiu que a capacidade das mulheres de memorizar aumentou após a dieta. Também a capacidade de contar e recriar momentos anteriores melhorou com a perda de peso.
O médico, que revelou as descobertas no encontro anual «The Endocrine Society», em São Francisco, explica ao «The Telegraph» que «a atividade cerebral alterada após a perda de peso sugere que o cérebro se torna mais ativo no armazenamento de informações. Por isso, necessita de menos esforço para relembrar essas informações armazenadas».

Sem comentários:

Enviar um comentário