Tal como na alimentação, o exercício deve basear-se na qualidade e não apenas nos minutos. Normalmente, o exercício reduz o peso de forma mais lenta, mas também mais sustentável e aqueles que perderam peso combinando dieta e exercício são os que conseguem manter os resultados com mais sucesso ao longo do tempo.
O efeito do exercício não significa só gasto extra de calorias mas também provoca uma série de reações em cadeia que nos levam a absorver menos e gastar mais calorias no nosso dia-a-dia.
Como perder peso a fazer exercício:
1
Aumentamos a nossa massa muscular e por isso aumenta o nosso metabolismo basal: praticar exercício favorece o aumento de massa muscular e como o músculo se alimenta de glucose só por se ter mais massa muscular gastamos calorias quando estamos parados.
2
Gastamos enquanto recuperamos: fazer treinos intensos provoca gasto energético não apenas no treino mas nas horas seguintes já que é preciso gastar energia para recuperar as estruturas musculares.
3
Produzimos mudanças fisiológicas adaptativas: o corpo habitua-se a tudo e lhe dizemos que tem que estar preparado para correr produzirá uma série de mudanças fisiológicas orientadas para tornar o corpo uma máquina preparada para correr. Irá reter mais calorias, absorverá menos gorduras, gastará mais calorias durante o exercício e tentará ser mais eficiente no consumo energético
Em 22/10/2015 in: http://www.sportlife.com.pt/index.php/saude01/item/1458-treina-para-perder-peso
Sem comentários:
Enviar um comentário