sábado, 29 de janeiro de 2011

E o que funciona quando quer emagrecer?

E o que funciona quando quer emagrecer?
1. Quando há excesso de peso, é recomendável ir ao médico. Este estudará o seu peso para perceber se há alguma razão fisica. A boa notícia é que normalmente não essa não é a razão. O médico pode detectar uma razão psicológica, como a ansiedade, que leva a comer em excesso, como forma de compensação.
2.As duas formas para emagrecer são a dieta e o exercício físico e, nos casos em que se verifica ser necessário, e a partir de certa idade, poderão ser utilizados modificadores do apetite ou da absorção da gordura.
3.Perceber que comer de forma correcta é uma decisão para a vida, que exige uma determinada forma de se comportar perante a comida e os gastos de energia.
4. Comer vegetais sem medo de engordar. Estes, na maioria, quase não têm calorias. Podem-se comer à vontade, sem pensar em calorias.
5. Manter a ingestão de hidratos de carbono, ao contrário do que se pensa. Estes, além de funcionarem como reserva energética, são constituintes de de células parciais e musculares. Necessitamos de 250 a 300 g por dia de hidratos de carbono. Numa dieta para emagrecer, deve-se consumir, no mínimo, 150 g por dia.
6. Uma das formas de reduzir o apetite é fraccionar as refeições. O mais indicado é fazer três refeições principais e três a quatro refeições intercalares. Quando se passa muitas horas sem comer, o natural é ficar com muito apetite para a refeição seguinte, pelo que, muitas horas de restrição, não resultam.
7. Beber um e meio litros de água por dia.


in: http://www.idademaior.iol.pt/bem-estar/o-que-fazer-e-nao-fazer-para-emagrecer

Sem comentários:

Enviar um comentário